5 exercícios para fazer em casa

Vamos directos ao assunto, já não precisa que ninguém lhe diga que deve treinar, ter uma boa alimentação and so on… e sendo assim, eis o que deve ter em mente: 3 x 8 a 15rep, o mesmo será dizer que deverá executar três séries de 8 a 15 repetições para cada movimento, num plano inicial de 3 dias por semana. Simples!!

Agachamento

gal_agachamento

O exercício de agachamento trabalha os membros inferiores e é ótimo para ser feito em casa. Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e os gémeos. Para ajudar a manter o equilíbrio, estique os braços para frente.

Avanço

Avanço

É uma variação do agachamento. Uma das pernas deve ficar dobrada a 90° e a outra semiestendida, serve como apoio para elevar e agachar o quadril. Após as sessões indicadas, troque a posição das pernas e repita o exercício.

Flexão de Tríceps

Tríceps

Com uma cadeira para servir de apoio, as mãos ficam para trás e as pernas, em um ângulo de 90°. Com as mãos firmes sobre a cadeira e o corpo ereto, suba e desça o tronco.

Flexão

flexão

Para trabalhar o peito, tríceps e ombro, a flexão é o exercício ideal. Se posicione de frente para o chão e coloque as mãos na largura dos ombros a 90° em relação ao corpo e deixe os cotovelos semiflexionados. Para dar início ao exercício, eleve todo o tronco e em seguida volte à posição inicial. De início, os joelhos devem ficar apoiados no chão, mas à medida que houver evolução no exercício, tente manter apenas a ponta dos pés apoiadas.

Saltar à corda

saltar-a-corda1

Saltar à corda é um exercício simples, mas queima cerca de 15 calorias por minuto. Uma hora corresponde a cerca de 900 calorias a menos. Além de ser muito divertido, esse exercício trabalha todos os músculos, ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afina a silhueta e ainda tonifica os gémeos, as pernas, glúteos e abdômen.

Lançaremos posteriormente um post com um nível superior, até lá FORÇA….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *